Esse serviço tem o objetivo de validar a obrigatoriedade de dados da proposta através do NU_PRETENDENTE e retornar uma lista das mensagens obtidas nos casos onde a validação for falsa.
As críticas serão realizadas com o apoio da tabela de configuração TABCRIT_ORIGINACAO. Para isso, usaremos os campos da tabela com as seguintes finalidades:
CO_ARQUIVO_HTML: entidade da proposta
CO_VARIAVEL: nome do campo a ser validado para a entidade identificada em CO_ARQUIVO_HTML
NO_AVISO: mensagem que deve ser adicionada à resposta se o campo estiver vazio
IN_STATUS_VARIAVEL: 'T' habilita a realização da crítica.
A cada entidade da proposta será atribuído um código identificador, que será o valor do campo CO_ARQUIVO_HTML. As entidades e seus identificadores para o sistema de originação são:
Proponente Pessoa Física: PF Procurador do Proponente Pessoa Física: OPF
Cônjuge do Proponente Pessoa Física: CPF Procurador do Cônjuge do Proponente Pessoa Física: OCPF
Proponente Pessoa Jurídica: PJ Procurador do Proponente Pessoa Jurídica: OPJ
Representante do Proponente Pessoa Jurídica: JPJ Vendedor Pessoa Física: VF
Cônjuge do Vendedor Pessoa Física: CVF Procurador do Vendedor Pessoa Física: OVF
Vendedor Pessoa Jurídica: VJ Representante do Vendedor Pessoa Jurídica: JVJ
Procurador do Vendedor Pessoa Jurídica: OVJ
Interveniente: I Representante do Interveniente: JI
Imóvel da Operação: IM
Para cada identificador, a rotina deverá verificar nas tabelas relacionadas com a entidade se os campos descritos em CO_VARIAVEL como obrigatórios estão preenchidos. Sempre que houver falha na crítica da obrigatoriedade, a rotina deverá incluir o NO_AVISO aos dados da resposta do serviço.
A resposta do serviço será uma lista de objetos, identificada por dados.criticas, que contém todas as críticas realizadas em campos vazios ou nulos, contendo as seguintes propriedades:
NU_PESSOA : número da pessoa onde o problema foi encontrado;
NU_PRINCIPAL : número da pessoa principal referente a pessoa onde o problema foi encontrado;
CO_VARIAVEL : campo CO_VARIAVEL da tabela TABCRIT_ORIGINACAO para o registro referente a crítica;
NO_PESSOA : nome da pessoa onde o problema foi encontrado;
NO_AVISO : campo NO_AVISO da tabela TABCRIT_ORIGINACAO para o registro referente a critica.
message: mensagem de erro a ser exibida somente quando "success":false
Além disso, o serviço deverá retornar o NU_PRETENDENTE, que é o número da operação que está sendo criticada.
Quando a crítica for referente ao Imóvel, código IM, o serviço deverá retornar:
NU_PESSOA : 0;
NU_PRINCIPAL : 1;
NO_PESSOA : "Imóvel da Operação";
Método: GET
url: rest/w/wpretendente/criticasProposta
Parâmetros:
NU_PRETENDENTE : número da proposta que será criticada
Caso de sucesso
Pretendente informado existe.
{
"dados":{
"NU_PRETENDENTE" : "000000478",
"criticas":[
{
"NU_PESSOA" : "2",
"NU_PRINCIPAL" : "1",
"CO_VARIAVEL" : "NU_CPFCNPJ",
"NO_PESSOA" : "Entidade Problema",
"NO_AVISO" : "CPF não informado"
},
{
"NU_PESSOA" : "2",
"NU_PRINCIPAL" : "1",
"CO_VARIAVEL" : "NU_CPFCNPJ",
"NO_PESSOA" : "Entidade Problema",
"NO_AVISO" : "CPF não informado"
},
...
]
},
"success": true
}
Casos de falha
NU_PRETENDENTE informado não existe:
{
"dados": {
"NU_PRETENDENTE:": "000003961"
},
"success": true,
"message": " "
}